mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

quarta-feira, abril 05, 2006

pedido de demissão


Venho por meio desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos.
Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança de oito anos no máximo.
Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas.
Quero acreditar que tudo é possível.
Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.
Não quero mais ser obrigada a dizer adeus a pessoas queridas e, com elas, a uma parte da minha vida.

Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva.
Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.
Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque podemos comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.
Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma árvore,
construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos.
Quero voltar a achar que as pastilhas e os gelados são as melhores coisas da vida.
Quero voltar ao tempo em que se é feliz,
simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que podem nos preocupar ou aborrecer.
Quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.
Quero voltar a ser uma crianças e não sentir-me este burro ou burra que puxa a bendita da carroça, todos os dias coisas e coisas...
Peço demissão sai do mundo dos adultos não sei quando volto!!!
NINA
Coisas ainda do mundo de adulto hoje marquei as minhas férias e até estou feliz, mas como ainda o fiz no estatuto de adulto bolas sou eu que as vou ter de pagar...


2 Comments:

  • At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É lindo e um previlégio poder ser sempre criança, ou voltar a ser... Mas tu que já pertences ha mais nobre das classes, ser MULHER, aquelas que são um ciclo acabado, que tem o poder de criar, alimentar e transformar... A mulher consegue ser mais carinhosa que uma flor, e mais dura que uma pedra... Mas são sempre a fonte e a vida do universo.... J.

     
  • At 9:11 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    amiga, parabéns que este texto é fabuloso, acho que vou tomar a liberdade de o "recopiar" para o meu blog.
    Agora que ando muito "ocupada" não tenho tido tempo para investir no blog e o meu profissional está a queixar-se já.
    Bom fim de semana
    eu este já não tenho tanta folga de tempo, vale-nos os amigos que ajudam na conspiração do amor....ficando com os filhos.(a minha neste caso)
    Amigos destes que deus os conserve sempre na sua mão.

     

Enviar um comentário

<< Home