mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

sábado, fevereiro 18, 2006

PORQUE NAO DEVEMOS CALAR


PORQUE É FÁCIL SER VITIMA...
Estava a ler o jornal este sabado e na revista que o acompanha fui espantada com uma noticia a qual vou comentar e passar a transcrever algumas partes.
Quero desde já dar os parabéns a esta flor de seu nome Margarida Marante a coragem que teve para falar aquilo que muitas flores calam.
..." A vitimização não escolhe classes sociais..." " ... Quero voltar a viver sem medo..." A Margarida Marante queixa-se que foi coagida e chantageada por um homem com o qual teve um envolvimento após a sua separação , decidiu contar que foi agredida e ameaçada de morte por essa pessoa e diz ..."porque entre as inúmeras ameaças e chantagens que ele me fazia , dizia que iria para os jornais contar falsidades que iram prejudicar, como ele próprio dizia em definitivo a minha carreira e lesar o meu bom nome como sou socia da associaçãp APAV Associação Portuguesa de Apoio á Vitima decidi falar. Qualquer mulher sozinha com filhos , pode ser vitima de pessoas que exercam coação , intimidação rapto e sequestro. Tudo sem limites! Embora no meu caso caiba na classificação de crime passional.Custo-me muitissimo mas tinha de lutar contra chantagens. Vivi um tromento enorme nem sempre as forças policiais, sobretudo a psp tivessem um procedimento aceitavél.
Há que dizer que isto acontece em todas as classes sociais profissionais idades o que for.
( eu aqui acrescento vocês sabem se um homem vós agredir e for casado com outra pessoa e dizer as autoridades que é vosso amante pode ir a tribunal e pagar uma coima que vai até 300 contos mas, esse dinheiro nunca vai para a mulher agredida sim para instituições de caridade neste contexto uma mulher acusada de ser amante de alguem tem de levar e calar. estamos em Portugal , caso seja esposa ou desconhecida a lei já é de todo diferente fica a dica homens quando agredirem alguem basta dizer é minha amante voces sao os maiores a GNR mete o rabinho entre as pernas e as associações de caridade ficam a ganhar , mesmo que isso seja mentira basta duas testemunhas pagas como sempre a dizer que é a verdade... mas passemos em frente).
... " como se envolveu com essa pessoa ?
Foi na altura da separação do Emidio. A decepção amorosa escolhe caminhos que a razão desconhece...
..." Ele forçava a entrada em minha casa quer pela varanda do andar vizinho quer subornando a empregada ...Queria á viva força dominar-me com indisfarçávél vandalismo.Queria -me a bem ou a mal!
Culpabilizo-me muito e alias a minha relação com ele não acabou mais cedo porque eu acreditava que o sofrimento redime. Parti do principio que as pessoas que sofrem, se redimem e tormam-se melhores.Eu não percebi que estava nas mãos de uma pessoa sem escrupulos e que nessa ausênsia de escrupulos meteu na ideia que eu era dele e que não devia sair da sua vida.Acabei refém de um louco psicopata!!! ..."
..." Depois há um processo de dor há sempre uma fase de ressaca , de readaptação de vida , sem as ameaças a que nos habituamos .Ainda me sinto assustada quando alguem entra na nossa vida que põe e dispõe a pessoa sente-se devassada. E pensamos que a nossa casa pode não ser um sitio seguro. É o maior trauma do Mundo..."
..." Há expriências que é melhor não as ter. E sobretudo não gostava que os meus filhos tivessem passado, nem sonhado sequer , com realidades tão más como estas.
Como podem ver esta história é de um principe que virou sapos vi e disse para mim não preciso acrescentar nada a MARGARIDA disse aqui tudo nestes pequenos trechos da entrevista esta tudo , se quiserem ler esta reportagem no seu todo está na revista do correio da manha de sabado dia 18 de Fevereiro 2006 a história desta flor é igual a tantas outras que muitas SAPAS já passaram , ser vitima é muito fácil basta viver e amar a pessoa errada todos temos as nossas necessidades e fragilidades e nos momentos de dor e solidão não vemos quem nos rodeia com os olhos de ver, o amor cega e quando nós aprecebemos já é tarde , tarde de mais e a teia é tão grande que ao quer sair só nos afunda e descobrimos que quem mais ama-mos é a pessoa que nós vai acabar por matar... e deixar morrer afogada num mar revolto...
Morrer por amor por alguém que só se amou a si mesmo na maioria das vezes seres fracos e cheios de esqueletos e traumas que só com a violencia calam e dominam as suas presas esses sim chamados de psicopatas.!
# desculpem o desabafo mas nao podia conter.

3 Comments:

  • At 10:37 da tarde, Blogger florzinhanina said…

    faço das palavras da Margarida Marante as minhas é só pena as vezes ter de se passar pelas coisas para saber. E nao maior parte das vezes demoramos muito para entender e a magoa só cresce e o nosso amor proprio fica no chão e essa é a parte dificil juntar os cacos de nós mesmos e ganharmos nova forma e utilidade...

     
  • At 5:13 da tarde, Blogger florzinhanina said…

    ta vou ver se tenho tudo ok nessa data mas vamos falando
    bom domingo

     
  • At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente esta á a sociedade em que estamos inseridos, e muito poucos parecem importa-se com isso!
    PNS

     

Enviar um comentário

<< Home