mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

segunda-feira, agosto 21, 2006

contudo


Contudo
Contudo, contudo,
Também houve gládios e flâmulas de cores
Na Primavera do que sonhei de mim.
Também a esperança
Orvalhou os campos da minha visão involuntária,
Também tive quem também me sorrisse.
Hoje estou como se esse tivesse sido outro.
Quem fui não me lembra senão como uma história apensa. Quem serei não me interessa, como o futuro do mundo.
Caí pela escada abaixo subitamente,
E até o som de cair era a gargalhada da queda.
Cada degrau era a testemunha importuna e dura
Do ridículo que fiz de mim.

Pobre do que perdeu o lugar oferecido por não ter casaco limpo com que aparecesse,

Mas pobre também do que, sendo rico e nobre,

Perdeu o lugar do amor por não ter casaco bom dentro do desejo.
Sou imparcial como a neve.

Nunca preferi o pobre ao rico,
Como, em mim, nunca preferi nada a nada.

Vi sempre o mundo independentemente de mim.
Por trás disso estavam as minhas sensações vivíssimas,
Mas isso era outro mundo.

Contudo a minha mágoa nunca me fez ver negro o que era cor de laranja.
Acima de tudo o mundo externo!
Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim.

A vida é uma sucessão estranha de acontecimentos, nós a enfrentamos, nós é que a escolhemos e cada vez que delegamos nas mãos dos outros a nossa vida o nosso futuro estamos a espetar uma faca em nós estamos a morrer a agonizar e com mão propria, coitados de todos nós que não tomamos a vida nas nossas mãos que nao temos nas mãos as redeas do destino.
Aprendi que com consciencia ou por vezes incoscientemente sempre que coloquei a minha vida nas mãos de alguem morri na praia.
Longe os tempos de alguem dar a vida por nós!!!
Brindemos á VIDA!
Brindemos á LUTA!

Ps. isto já passa....


Álvaro de Campos

2 Comments:

  • At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Brindei sempre ao Amor e por Amor... sempre...

     
  • At 7:49 da tarde, Blogger florzinhanina said…

    Brinde-mos á VIDA, brinde-mos ao recomeço, com aquele brilho nos olhos e sempre sempre um lindo sorriso nos lábios!!!
    tchin!!! tchin!!!
    A VIDA
    Ps. se possivel com champanhe sempre!!!!

    :))

     

Enviar um comentário

<< Home