mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

domingo, março 12, 2006

o turista ...


O TURISTA DO PASTEL DE NATA
Esta é só pela piada...
UMA LOIRA E UM PASTEL DE NATA
Uma loira chega à pastelaria..
- Queria um pastel de nata. Quentinho...
O empregado:- Que sorte tem a menina, acabaram de sair!
-Oooh!... E quando é que voltam?
E MAIS PASTEL DE NATA
Existem muitas receitas de pastel de nata. Métodos e sequências de ingredientes, processos, etc.... Se os seguirmos, no fim conseguimos tirar do forno pasteis de nata. Estão a ver? Eu posso contentar-me com um pastel de nata feito por mim com uma receita tirada de uma revista. Até posso ficar satisfeita. Vêem?
Mas, e se eu quiser O pastel de nata e não apenas um pastel de nata? Por outras palavras, se eu desejar conceber aquele pastel de nata que, inequivocamente, é tão bom e tão gostoso que todas as pessoas adoram. Nesse caso eu terei que SABER como fazer. Eu terei que TER o conhecimento correcto de como FAZER. Toda a sequência, todos os ingredientes ... não um leite qualquer, mas AQUELE tipo de leite. Com a manteiga, a mesma coisa, etc...
A este método ideal, testado e aprovado, chamamos BOA TECNOLOGIA. A palavra 'tecnologia' significa basicamente a forma ou método para fazer algo. Tecnologia é uma palavra que evoluiu da junção de duas outras palavras gregas - 'techne', que significava arte ou habilidade e 'logos' que significava discurso ou também pensamento. Esta última palavra grega também significava conhecimento. Então podemos dizer que tecnologia poderia originalmente significar 'conhecimento da arte'. Por outras palavras, saber a arte de fazer algo ou saber como fazer. Vendo bem o significado original - 'discurso'- poderemos deduzir que o conhecimento a que nos referimos se trata de conhecimento passível de ser transmitido. E transmitido de qualquer forma, incluindo na forma escrita ou por outros meios.
Pois bem! Para cada coisa que é feita, seja ela qual for, existe uma tecnologia para a fazer. Falo em pastel de nata apenas para chamar a vossa atenção.
A minha mensagem aqui é que há algo mais transcendente e que nos afecta a todos, e da qual podemos ser efeito, ou sobre a qual podemos ser causa.
A vida! A forma como vivemos.
Haverá uma Boa Tecnologia de Vida? Será que existe a receita ideal para uma vida ideal?
Todos podemos ver que existem pessoas que são muito mais bem sucedidas e felizes do que outras.
O erro está normalmente em atribuir essa diferença à sorte e ao acaso. Poucas pessoas atribuem isso ao talento e ao conhecimento.
E é curioso observar que são as pessoas com menos êxito que justificam o sucesso com a mera sorte.
E a explicação é simples - quando as pessoas reconhecem que a sorte pouco ou nada tem a ver com o sucesso, elas arregaçam as mangas, lançam-se ao trabalho e vencem em maior ou menor medida.
Basta esse pequeno conhecimento - o sucesso depende do talento, do esforço e do trabalho e pouco, ou nada, da sorte, do acaso ou das circunstâncias externas - para as pessoas iniciarem uma vida melhor.
É um pequeno pedaço de conhecimento. Uma pequena gota do imenso mar da Arte de Viver. No entanto, até esse pequeno pedaço é negligenciado, invalidado e maltratado.
Em cada pessoa infeliz, mal sucedida e com a vida a andar para trás encontramos, quase invariavelmente, uma falta considerável de conhecimento sobre a como viver.
Inversamente, e cada pessoa feliz e bem sucedida na vida, encontramos um grande domínio da Arte de Viver.
Se alguém se der ao trabalho de observar pessoas mal sucedidas e outras bem sucedidas tendo o cuidado de tirar as devidas conclusões sobre a forma como cada um desses personagens vive realmente, esse alguém vai aprender, desta forma bastante simples, que existem melhores e piores métodos de viver.
É a isso que eu me refiro.
Boa Tecnologia de Vida.
A boa notícia é que esta tecnologia existe e está disponível para toda e qualquer pessoa que assuma que pode aprender a viver melhor...
E não basta só viver melhor é preciso enfrentar encarar com espirito aberto todas as nossas escolhas todas as nossas acções e todas as portas que abrimos no corredor da nossa vida , sim porque viver não é ficar no hall de entrada é lutar seguir em frente e abrir cada porta que se apresenta, e como o corredor tem o direito e o esquerdo cada dia temos de arriscar , eu sei a sorte ajuda , mas o conhecimento e a razão o bom senso ás vezes ajuda.
Com esta conversa de pastel de nata muitas vezes o que não se diz é o melhor...
Não são preciso palavras entendo os gestos e oiço com o coração...
A todos os que gostam de pastel de nata seja com canela ou açucar ou mesmo com ambos ; parabéns.!!!!