mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

segunda-feira, maio 01, 2006

SENHORA DO ALMORTÃO


SENHORA DO ALMURTÃO
Para quem não conheçe é a minha santa de devoção, aquela que nas horas de aflição eu gosto de chamar e até agora sempre me veio acudir.
Como o ano passado foi um ano muito complicado e rico em histórias e estórias dignas das melhores novelas mexicanas, onde tudo o que de mau as pessoas têm veio ao cimo e onde a cobardia e o feitio de cobras venenosas e cobardes que se escondem, por detrás dos outros para conseguirem os seus intentos, pois a frontalidade nem sempre é uma virtude foi uma constante resolvi ir meditar e agradeçer toda a proteção recebida e pagar as minhas promessas, quem me conheçe sabe que não sou catolica, mas tenho as minhas crenças .
A LENDA
Um dia, madrugada ainda, atravessavam o campo pelo sítio Água Murta, para o labor de todos os dias, pastores e ganhões.
Notaram então que numa mouta de murteiras grandes, havia algo de estranho. Aproximaram-se e viram uma linda e resplandecente imagem da Virgem.
Milagre! Milagre!
Exclamaram, ao mesmo tempo que caíram de joelhos para rezar.
Resolveram então conduzir a Santa Imagem para a igreja de Monsanto.
Mas Ela desapareceu pouco depois e procurada no local da aparição lá estava, exactamente no mesmo sítio.
E sempre que A procuravam, Ela lá estava no lugar da aparição no murtão.
E, respeitadores da vontade bem expressa da Senhora os habitantes da vila construiram no local a capelinha.
Não tem explicação cientifica, a emoção que se sente quando a procisão sai e as palavras do padre Adelino, que tocam cá dentro e eu dei por mim a chorar no meio daquela multidão, eu que não desarmo por nada, mas não sei é uma força é a magia da fé penso eu, como fui criada com a minha avó que era uma devota convicta, acho que cá no meu cerebro ficou gravado o gosto e a crença á nossa SENHORA e hoje vi, como uma força nós pode puxar e nós nada podemos fazer, foi estranho senti-me impotente e as lagrimas caiam-me cara abaixo num misto de alivio e impotencia, seja o que for se for por bem que seja...
Para o ano há mais, vão lá e sintam voçês!

4 Comments:

  • At 1:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    fico contente por ti, é bom ter algo que nos dê força e onde nos sintamos seguras.

     
  • At 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    realmente é engraçado como o mundo é muito pequeno, estarmos no mesmo sitio e nao nos encontrarmos, foi um fim de semana bem passado, apesar do calor infernal que la estava, mas ate deu para ficar "queimadinha"...

     
  • At 2:17 da tarde, Blogger florzinhanina said…

    Minha amiga falta de dialgo, mas fica para a proxima
    beijos

     
  • At 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    minha amiga é verdade, e este ano senti novamente esse misto de emoções que só a veia raiana compreende, na hora da despedida até o mais agnostico se emociona.
    bem haja.

     

Enviar um comentário

<< Home