mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

quarta-feira, abril 26, 2006

o obvio


Ser feliz, hoje em dia, decerto que exige talento.
Exige também compreensão daquilo que somos e da nossa missão na vida.

É preciso entendermos a mudança não como uma ameaça, mas como o resultado natural e irreversível do processo de desenvolvimento.

Hoje posso dizer que consegui assumir um compromisso interior com o meu destino, que passa por um processo de auto-conhecimento e valorização da vida.

Para ser o que hoje sou, fui várias pessoas e, se volto a encontrar-me com as pessoas que fui, não me envergonho delas, foram etapas daquilo que sou.
Tenho respeito pelos que procuram, pelos que tacteiam, pelos que erram…

E o mais importante é que estou convencida que a minha luz se extinguiria se eu fosse a única a possui-la.

A felicidade está ao alcance de todos, não deixem nunca de a procurar. A alegria da vida não é a estação, mas sim a viagem!

Eu hoje sai, do comboio e da serena viagem utopica em que seguia, como disse Vinicius de Moraes " Eu quis amar mas tive medo , e quis salvar meu coração , mas o amor sabe o segredo, o medo pode matar o seu coração."
" O medo, essa força misteriosa que nos rouba a alegria e o sonho , devia vir no dicionário como antonimo de vontade.
A prudencia dir-me-ia que não devia contar tudo sobre mim ou sobre os meus antigos amores...
Somos o nosso passado e ignora-lo ou esconde-lo é uma forma de cobardia.
Diz-se que os homens não aguentam a competição e gostam de acreditar que a mulher que amam lhes cai quase virgem nos braços...
Se calhar sou doida, sofro da mais antiga enfermidade do ser humano e que ainda nenhum cientista se lembrou de diagnosticar, estudar e classificar como uma patologia: nao sei viver sem amor. Preciso de amar e de ser amada para viver sem me deixar engolir pela realidade, sem sentir que estou a lutar para me manter á tona .
A vida sem amor é para mim uma questão de sobrevivência , um deserto imenso e assustador, um vazio do tamanho do buraco negro. Porque antes de tudo e depois de tudo, está o amor .
E tudo acaba, tudo passa, tudo se desfaz, se desfigura, se dissipa, se enterra ou se transforma, mas o amor nunca acaba, porque é impossivel viver sem amor.
Mesmo que só existam palavras, o amor vive-se na mesma. A pior coisa é não amar, penso que isso não existe.
Sei que há uma força estranha que me faz correr para ti, embora nunca, em nenhuma circunstância corra atrás de ti, porque não posso , não me é permitido interferir no teu destino e mudar o curso da tua vida.
Isso, terás que ser tu a fazê-lo, por ti, e para ti , se assim o entenderes.
Hoje vivo serena, e como digo sou um erro á espera de vaga como diria a outra hononima, cada passo cada dia , um atrás do outro, mas vivo e entendo-me ,liberto-me dos medos e dos amores do passado...
O que não impede de por vezes sofrer...
A minha viagem segue noutro comboio e noutra estação!!!!!

Um beijo a todos e obrigada por embelezarem a viagem da minha vida!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home