mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

domingo, abril 23, 2006

domingo á tarde...

Domingo há tarde na costa da caparica

Hoje, esteve um belo dia de Primavera mesmo a convidar a um belo passeio á beira mar e foi isso mesmo que eu fiz, respirar o ar salgado aquele cheiro a mar, o vento no rosto...
Para quem não conhece:

Já dizia a música "Aqui vou eu para a Costa/ aqui vou eu cheio de pica/ de Lisboa vou fugir/ vou p'ró sol da Caparica". E a Costa da Caparica é isso mesmo: sol e praia! Pertencendo ao conselho de Almada, a zona também conhecida como Costa ou apenas Caparica, situa-se na margem sul do rio Tejo, onde magníficas praias de areia dourada se estendem por cerca de 30 km até ao Cabo Espichel. Vastas áreas de eucaliptos, pinheiros e acácias acompanham as brancas e finas areias. Mas a Costa é muito mais do que praia e grandes áreas de areia.

Lembra-me a infância e verão e a euforia de passar a ponte e ir para a praia, com os amigos de escola ora de carro ora de barco, para a tão famosa, na altura praia de s. João da Caparica, praia da malta nova que ia de barco e autocarro , bons tempos...


Como podem ver o por do sol magnifico que é um dos momentos do dia em que vale a pena ficar lá, sentada na areia da praia sozinha só com as gaivotas a voar e ouvir com calma e muita paz, de espirito as ondas do mar, a agua que vai e vem ...

Um bom dia, para pensar e relaxar, aproveitei...

Foi mais um dia...

1 Comments:

  • At 11:39 da manhã, Blogger homempasmado said…

    Xutos prá frente!
    :-)

    --

    Durante vários anos, (há milénios atrás) ia acampar para a praia do Rei, com o meu avô!

    :-)

    Agora, o trânsito assusta um pouco! Prefiro ir nas épocas baixas.

     

Enviar um comentário

<< Home