mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

segunda-feira, maio 15, 2006

desafio

Já se arrependeu de, em determinadas circunstâncias,
não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, melhorar a sua vida?
Quando fazemos um exame de consciência, lembramo-nos de vários AGORAS que foram perdidos e que não voltam mais.

Que o arrependimento
de não ter tido,
não ter sido,
não ter feito,
não ter aceito
costuma ser doloroso
e profundo.

Na realidade, o que nos impede, na maioria das vezes,
de ter o que queremos, ser o que sonhamos,
fazer o que pensamos e aceitar com o coração,
é a ousadia que não cultivamos.
A ousadia, geralmente, é escrava do medo.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de ser felizes,
pelo medo de ter a ousadia de amar.

Medo de ousar porque o objecto do amor era
mais bonito,
mais rico,
mais jovem,
mais velho,
mais culto,
menos inteligente...
e aí...o tempo passou e
o AGORA também...
Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho,
por não ter a coragem de ousar,
de arriscar,
deixando para depois ou para mais tarde
o que deveria ser naquele AGORA....

Quantas vezes não pronunciamos,
no momento oportuno,
as palavras que gostaríamos de dizer,
pelo medo de parecer ridiculos e imaturos...
Quantas vezes ficamos, porque temos medo de partir.
Quantas vezes partimos porque temos medo de ficar...
Quantas vezes dizemos baixinho o que,
na realidade, gostaríamos de gritar.

Quantos AGORAS perdemos
esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas.
O medo que nos impede de ser ousados no AGORA,
também nos está a impedir
de ver a pessoa linda, que poderemos ser!
É este mesmo o desafio de quem aqui passa e lê,... chega o momento em que fazemos uma revisão á nossa vida, o que concretizamos e o que deixamos por fazer!??
Por um motivo ou por outro, o desafio é esse mesmo digam algo que deixaram para depois e depois nunca chegou, algo mesmo que disparatado como desejar comer uma tablete de chocolate naquela hora, e não o fizeram e no dia seguinte já não tinha o mesmo sabor!
Abram a vossa alma, e digam algo que adorariam ter feito e não fizeram...
Fico á espera ...Agora pelos vossos AGORAS!!!!

3 Comments:

  • At 9:03 da manhã, Blogger johnny handsome said…

    É difícil saber de que me arrependo pois nunca cheguei a perceber que consequências teria na minha vida se tivesse enveredado por outros caminhos. Assim de repente não me arrependo de nada porque gosto MUITO da vida que tenho.
    Gostava de ter experimentado outros cursos que não o que tenho. É talvez a única decisão que tomei intempestivamente e da qual várias vezes pensei se teria sido a mais correcta.
    No fundo, no fundo, acho que o que todos nós gostaríamos era de ter muitas vidas e no fim de cada uma voltávamos ao princípio para experimentar cada opção.

     
  • At 12:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu tenho um lema " so me arrependo daquilo que nunca fiz ou que por vezes nao faço" e acho que essa é a base de toda a nossa vida,porque nos traçamos os nossos caminhos sejam bons ou maus, nos é que os definimos.Bjs M

     
  • At 8:46 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Arrependo-me de não me ter divorciado mais cedo!
    E não ter DATO UMA ESTALADA À OUTRA!

    mas sou mt pacífica não é nina???
    mas Deus não dorme....

    e eu sou "buéréré feliz", livre como uma abelha, "ferroando" ao de leve se for preciso, e voando ao sabor do que me apetece fazer.

     

Enviar um comentário

<< Home