mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

quinta-feira, março 23, 2006

nascer

A Construção do Amor....

Ele começou no Domingo a construir o Amor
Porque não era dia de descanso mas o primeiro dia.
E no Domingo, dia primeiro do Amor,
Olhou-a nos olhos, estendeu-lhe a mão,Disse-lhe: Eu quero-te.
E nada pedindo e nada esperando
Colocou a primeira pedra e iniciou a construção.
Na Segunda-Feira ao falar-lhe deu-se verdadeiro:
- Dou-te todo o tempo, dou-te os meus dias,
O meu tempo será o teu enquanto quiseres.
Ela olhou-o, entendeu a espera,
Entendeu a esperança e a construção.
Na Terça-Feira ela disse do medo
De todas as dúvidas e interrogações,
Ele ouviu-a em silêncio, calmo e tranquilo
E deu-lhe na voz o que o que sentia dentro:
- Estarei sempre aqui, nada pedirei,
Só para te ver, só para te ouvir.
E ao dizer de um amor que nada esperando, se dava
Na Terça-Feira, dia três da construção,
A terceira pedra foi colada e colocada.
Na Quarta-Feira quando a noite se punha
E a hora sombria para ela começava
Ouviu a voz que lhe afastou o medo
Que segura e serenamente lhe dizia:
- Estou aqui, velarei por ti
Acenderei uma luz, guiar-te-ei os sonhos.
E no quarto dia, quarta-feira, noite,
Não dormiu por ela noite e madrugada
E protegeu-lhe o sono e afastou o escuro
E dando-lhe o seu sono ofereceu-lhe a paz.
No quinto dia da construção do Amor
Ofereceu-lhe o riso e a alegriaInventou palavras,
brincadeiras tantas
Que na Quinta-Feira a pedra colocada
Tinha tantas cores, tinha tanto brilho
Que ela redescobriu o riso, as cores do dia.
Na Sexta-Feira ele nada fez
E ela sentiu a ausência no dia,
A ausência da mão que lhe guiava os passos
A ausência do Amor que ele lhe trazia
E ao fazer-se ausente ela descobriu
O que no silêncio ele lhe dizia:
Que seria o silêncio se ela assim o quisesse
Que ficaria calado, vendo-a de longe
Que seria sombra que a seguiria.
No sétimo dia ela procurou-o
Procurou-lhe o corpo, procurou-lhe os braços:
- Tudo o que me deste te dou hoje a ti,
Disse-lhe com voz de quem se entrega inteira.
E no dia último da construção do Amor
Fizeram Amor como antes ninguém fizera
Porque era Sábado
Último dia da contrução

Porque era o dia último e a vez primeira.

In "Encandescente", pág. 14, edição Polvo

A vida é assim e há sempre uma primeira vez...
Nascer...
Nascer... sentir... viver...

8 Comments:

  • At 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É lamentavel alguém andar a fazer estes comentários, seja quem for que se mostre, se não há Nina que se mostre a mim. Este é um espaço privado e anónimo, onde os leitores nada têm que ver com as vidas privadas. Não sei com este comentario a quem me estou a referir, mas quem escreve os comentários sabe quem sou... Aparece... ou desaparece. S.J.

     
  • At 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Para ti. Se os comentarios que andam a escrever são relacionados comigo, não são de certeza escritos por a unica pessoa que podia ter algo a dizer, assim sendo, a quem escreve só tenho a dizer vão há merda e deixem as pessoas viver. E que leiam aqui o publico pedido de desculpas a ti e á nossa história de AMOR... porque fui eu que falhei, tu só querias amar e ser feliz... S.João

     
  • At 7:20 da tarde, Blogger florzinhanina said…

    obrigado!
    não há necessidade e eu não me vou dar ao trabalho sequer de apagar.
    é a vida.
    NINA

     
  • At 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    que pobreza de espírito...quem faz comentários de vida privada num local público.cresce pequeno!

     
  • At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    quantas primeiras vezes!!!! ui... não deve ter conta!!!!
    Pérola Negra

     
  • At 7:18 da tarde, Blogger florzinhanina said…

    Pérola sabes o meu nome significa perola o teu deve ser só o lado negro quem sonha com o mal acaba atraindo o mal...
    Quem faz o bem um dia acaba por ser recompensado ...
    eu pelo menos tento passar a folha á frente e quem eu amo ou amei , hoje posso dizer são meus amigos , nunca fecho a porta nunca atrai-o o odio , a vida é assim e começar de novo não é uma vergonha é um ato de coragem de que adiante viver ao lado de uma pessoa se não se é feliz ? Aparencias não muito Obrigado só tenho uma vida e somente oitenta anos para viver...
    Pensa nisso abre o teu coração e deixa a luz entrar...
    NINA

     
  • At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Custa ouvir as verdades ne? pois temos pena

     

Enviar um comentário

<< Home