mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

domingo, julho 23, 2006

domingo, domingo...



No descanso de uma tarde de verão, eu comigo mesma o sol, o azul da água e a paz...

“... E arranquei a página da agenda com o teu nome e o teu número de telefone. Veio a seguir Abril e depois o Verão. Vi nascer a flor da tremocilha e a das buganvílias adormecidas, vi rebentar o azul dos jacarandás em Junho, vi noites de lua cheia em que todos os animais nocturnos se chamavam rãs, corujas e grilos e um espesso calor sobre a devassidão da cidade. E já nada disto juro, era teu.
E foi assim que descobri que todas as coisas continuam para sempre, como um rio que corre ininterruptamente para o mar, por mais que façam para o deter.Sabes, quem não acredita em Deus, acredita nestas coisas, que tem como evidentes. Acredita na eternidade das pedras e não na dos sentimentos; acredita na integridade da água, do vento, das estrelas. Eu acredito que para sempre ouviremos o som da água no rio onde tantas vezes mergulhámos a cara, para sempre passaremos pela sombra da árvore onde tantas vezes parámos, para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa, para sempre deslizaremos através do silêncio das noites quietas em que tantas vezes olhámos o céu e interrogámos o seu sentido. Nisto eu acredito: na veemência destas coisas sem princípio nem fim, na verdade dos sentimentos nunca traídos.E a tua voz ouço-a agora, vinda de longe, como o som do mar imaginado dentro de um búzio. Vejo-te através da espuma quebrada na areia das praias, num mar de Setembro, com cheiro a algas e a iodo. E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo poderia ser meu para sempre.”
Miguel Sousa Tavares, in Não te deixarei morrer David Crockett - Eternamente


Eternamente...

6 Comments:

  • At 10:30 da manhã, Blogger johnny handsome said…

    Temos mulher do mar. Olá se temos. A minha Nininha é como eu, só está bem dentro dela ou perto dela.
    É por isso que o azul é a minha cor preferida....Bjkas. JH

     
  • At 10:31 da manhã, Blogger johnny handsome said…

    P.S.- Claro que no azul ficam sempre bem sereias morenaças de bikini vermelho ;))))

     
  • At 1:33 da tarde, Blogger florzinhanina said…

    Pois sr. JH a água é linda e azul, mas o bikini é rosa o menino precisa de oculos...
    Beijos cheios de salpicos de água morna e salgada.
    Flor

     
  • At 4:13 da tarde, Blogger johnny handsome said…

    Mil perdões querida Nina. O meu monitor é que me engana constantemente porque está com o contraste em baixo e pouco brilho.
    Óbviamente que rosa é bem mais subtil e a condizer com tão bronzeada cútis...
    Beijokas. JH.

     
  • At 10:46 da tarde, Blogger florzinhanina said…

    para ti jh
    :))
    jinho

     
  • At 12:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    vou para férias, aproveito tb amiga.:))

     

Enviar um comentário

<< Home