O COMBOIO FANTASMA
Se Alguém Bater um Dia à Tua Porta
Se alguém bater um dia à tua porta,Dizendo que é um emissário meu,Não acredites, nem que seja eu;Que o meu vaidoso orgulho não comportaBater sequer à porta irreal do céu.Mas se, naturalmente, e sem ouvirAlguém bater, fores a porta abrirE encontrares alguém como que à esperaDe ousar bater, medita um pouco. Esse eraMeu emissário e eu e o que comportaO meu orgulho do que desespera.Abre a quem não bater à tua porta!
Mais uma vez Fernando Pessoa , que eu intitulei o comboio fantasma porque? por tudo e por nada... eu na vida por vezes sempre joguei pelo seguro fiz sempre o certo e o correcto houve um dia que ousei desafiar a vida enganar o mundo... pior enganar a mim mesma , perguntam paguei por isso ?
Sim paguei , paguei uma factura muito dura chamada a vida real , no caminho perdi amigos , perdi esperanças , perdi ás vezes a fé , cheguei a perder o gosto pela vida e pensei ser pessima , ser um ser humano horrivel ser um zero ...
Mas o mundo gira e avança nada fica parado e por vezes sem nós contaremos e sem esperar apanhamos o comboio sem comprar bilhete , pois nem sabiamos que ia haver uma viagem e quando estamos entretidos a ver a paisagem está tudo tão bom , tão certo e no sitio certo que vou aproveitar a viagem sem stress sem medos e no fundo a paisagem é linda... e o tempo é de calmaria , bons ventos as gaivotas estão todas no mar !
7 Comments:
At 5:06 da tarde, Anónimo said…
Bons ventos, olha o bailado da garça, no seu bailar tão cativo,oh corações tão magoados nesta saudosa e doce espera...olha o bailado da garça e aproveita a viagem...
Um beijinho e olha o céu...vê o bailado da garça
AMOREIRA
At 11:05 da manhã, florzinhanina said…
obrigado Amoreira como sempre um querido.
At 11:20 da manhã, Anónimo said…
Eu, tal como alguem que possivelmente ainda está para nascer, ou em forme de flor se fez alguém, odoro respirar o odor de uma viagem, de uma aventura... E jamais negarei o prazer da mais bela companhia, daquela que só os predestinados ousam ter e privar, a companhia do AMOR... J.
At 11:23 da manhã, Anónimo said…
Se pago factura por isso, que assim seja, e que sorte tenho se tevir hipotse de a pagar. Há quem passe por a vida e não tenha o prazer de lhe ser apresentada tal factura, prazer disse bem, porque é um prazer viver e amar e isso tem sempre os seus custos... J.
At 11:27 da manhã, Anónimo said…
Convidado ou não a entrar, não, não me peçam para ficar no hall de entrada que eu não vou ficar... Eu vivo a vida e quero sempre mais, tristes daqueles que ficam no hall e não buscam tudo o que a vida tem de bom e mau para oferecer... E estou aqui para ser feliz e viver, venham as facturas... J.
At 11:57 da manhã, Anónimo said…
"Se a própria vida é uma viagem, há sempre uma proposta de caminhada, em que qualquer paragem não é mais do que uma falsa paragem porque obriga a analogias cada vez mais amplas e a uma mentalidade aberta e muita curiosidade pelo que é o “Outro” ou o “estranho”."
Pati
jnhos
At 2:27 da tarde, florzinhanina said…
Pati não sei quem es mas palavras sábias viver é viajar...
È a nossa viagem a nossa vida...
beijo
NINA
Enviar um comentário
<< Home