mundosapos

O MUNDO ONDE TODOS OS SAPOS&SAPAS PODEM UM DIA SER PRINCIPES ... BASTA SONHAR!!!!! SÓ É PENA EU NÃO ACREDITAR EM CONTOS DE FADAS ... PARA COMENTAR florzinhanina@iol.pt

quinta-feira, junho 08, 2006

hoje preciso de...


Shiatsu: a massagem que revitaliza...
A energia vital pode ser alterada pelos sentimentos captados pelo espírito e pela mente, que comanda o sistema nervoso central. «É através do contacto das nossas mãos, com estímulos variados, de acordo com a capacidade de percebermos e nos sensibilizarmos com a linguagem corporal, que podemos harmonizar e reequilibrar os circuitos energéticos», refere o Dr. Paulo Ramos, especialista em Medicina Chinesa.
«Para que haja saúde física e mental é necessário que exista um perfeito equilíbrio e harmonia dos fluxos energéticos no organismo, pois, o bloqueio dessas energias é o primeiro estágio para o desenvolvimento de determinadas patologias».
E eu precisava para ficar bem era de...
A massagem... a dois
A arte de massajar, dar ou receber energia ganha um ânimo diferente no enquadramento de uma relação. Nos casais, sem dúvida, um precisa do outro e a massagem ajuda a aprender a dividir e compartilhar as diferenças de duas forças opostas, mas complementares. A arte de saber onde tocar e ser tocado transcende toda a perícia e conhecimento técnico. Qualquer casal pode ceder lucidamente ao chamado da intuição e do coração.«Ao tomarmos mais consciência da importância do tacto parece que descobrimos o caminho de volta para casa, com uma sensação de bem-estar enorme».
Já na perspectiva terapêutica, tocar o outro com consciência e sensibilidade é a certeza pessoal de que o terapeuta, como uma espécie de guerreiro da paz, se enternece com a dádiva de energia ao outro...

Assim, com a bela da massagem eu ficava em estado zen calma relaxada, pois o meu stress anda a mil e isto não me faz nada bem.

Não há que desanimar amanhã é sexta e depois fim de semana para recargar as baterias, diziam que ia chover mas, o tempo continua quente e o sol brilha bem forte.

Então cá fica mais esta ideia, para quem tem massagista particular peça. quem não tem vá a um ginásio que eles tem pessoas especializadas e sabe quase tão bem como as outras. pode é não ser tão completa... :)

2 Comments:

  • At 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu so precisava de te massagar... ou em alternativa mandar vir esse comboio que tanto esperas para te atropelar...

     
  • At 9:48 da manhã, Blogger johnny handsome said…

    Ora Nininha...Não devem faltar por aí candidatos a massagista privativo para ti...LOLOLOLOL
    Bom fim de semana e Beijokas. Vai à praia e deixa-te massajar pelas ondas....Tb é bom!

     

Enviar um comentário

<< Home